[Fechar]

Baba Cósmica









Formada em 1994 e com influência de hardcore, a banda Baba Cósmica produzia suas canções com letras bem humoradas, que agitassem que as escutassem. Tinha em sua formação três adolescentes, com idade entre 16 e 18 anos:


Pedro Knoedt - guitarra, vocal;
Felipe Knoblich - baixo;
Rafael Ramos - bateria.


Durante dois anos praticamente só ensaiaram e gravaram fitas demo, além de se apresentarem em pequenos shows. Até que em seu caminho apareceu a beatlemania brasileira dos anos 90: Mamonas Assassinas.


Dinho e cia. levaram uma fita demo para a EMI. João Augusto, diretor artístico da gravadora e pai de Rafael (que ouviu a fita e implorou para o pai gravar o álbum), trabalhou com Mamonas Assassinas, gravando seu primeiro CD. Encantado com o sucesso do disco e da parceria entre Mamonas Assassinas e Rick Bonadio (que incluíram no repertório "Sábado de Sol", da Baba Cósmica) decidiu produzir o primeiro disco da banda de seu filho.


Rick Bonadio aceitou trabalhar com a Baba Cósmica, e lançou com eles em 1996 o álbum "Gororoba", que não teve o mesmo impacto que "Mamonas Assassinas", mas que é tão bom e divertido quanto.


1996 - Gororoba






1998 - O que você quiser




Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS