[Fechar]

Ossos do Banquete



A Ossos do Banquete, banda mineira de Betim formada em meados de 2000 e consolidada em janeiro de 2003 com a primeira apresentação, em 02 de fevereiro do mesmo ano, na garagem da casa dos irmãos Jefferson Bokão (vocalista) e Cassiano Ricardo (baterista), traz na sua sonoridade musical a influência do Rock Nacional dos anos 80, principalmente a vertente Punk originária da Vila Mariana e ABC Paulista e a clara influência do Camisa de Vênus e Raul Seixas. Com forte influência Punk, a Ossos do Banquete busca cantar vigor a realidade humana (pessoal e social) através de letras que questionam, instigam e muitas vezes ncomodam os mais conservadores. Ao vivo presença palco contagiante, revestidas de uma pegada rock 'n' roll simples mas vigorosa.

A formação original conta com Cassiano Ricardo, na bateria e backing vocal; Daniel Cangussu, na guitarra; Jefferson Bokão, no vocal; Marcelo Baiotto, no contra-baixo e backing vocal; e Reinaldo Ratto, na guitarra e backing vocal. Em setembro de 2007, em meio a divergências, Marcelo Baiotto deixa a Ossos para se dedicar à literatura e artes plásticas, entre outros projetos musicais. Com a saída de Marcelo Baiotto, uma semana antes do Festival Nacional de Bandas Independentes da TV Rock, realizado no Blackmore Rock Bar em São Paulo, Daniel Cangussu assume o Baixo. Apesar da saída de um integrante, a Ossos, depois de quatro apresentações no festival, chega à final e conquista o 3º lugar ao competir com mais três finalistas, todas de São Paulo. Após o festival a banda foi convidada por Francisco Penteado, produtor dos Pleiades e responsável pela Arizza Produções, a abrir em junho de 2008 o show da Velhas Virgens no Bar Brasil em Belo Horizonte. Esta apresentação contou com Richard Lara na segunda guitarra. Richard deixa a banda em setembro de 2008. A partir daí, novamente como quarteto, banda se apresenta duas vezes no Hard Rock Café-MG, sendo a primeira apresentação , em 26/04/2009, como convidada a participar do Tributo a Black Sabbath (uma prévia do Heaven and Hell); a segunda, 19/07/2009, convidada a abrir o show do Raimundos. Em junho de 2010, devido ao sucesso entre o público mineiro, a Ossos Banquete participa da 13ª edição do Camping Rock, um dos maiores festivais de Musica Independente de Minas Gerais ao lado de bandas como Baranga, Carro Bomba, Pleiades, Zé Trindade e Cartoon. Em seguida a Ossos apresenta-se na abertura do tradicional e aclamado festival de rock de varginha que reúne bandas de todo o Brasil: o “Roça ‘n’ Roll”. Em outubro de 2010, a ossos lança seu primeiro álbum homônimo. O show de lançamento ocorre no dia 16 de outubro, no Music Hall, juntamente com a banda Velhas Virgens.

LINKS SOBRE A OSSOS DO BANQUETE

http://www.youtube.com/kkssiano (canal no youtube)

http://www.myspace.com/ossosdobanquete

http://www.metalclube.com/novo/resenhas/shows-e-festivais/7267-black-sabbath-tribute-
bhmg.html (resenha sobre a apresentação no “Tributo a Black Sabbath”)

http://www.rocainroll.com/index.php?option=com_content&view=article&id=246:ossos-do-
banquete-disponibiliza-album-na-net&catid=38:slideshow (resenha sobre o álbum “ossos do
banquete”. Site oficial do “Roça ‘n’ roll)

http://campingrock.com.br/2010/?page_id=498 (camping rock 2010)

2011 - Ossos do Banquete


Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


4 comentários:

Anonymous disse...

Do caralho...! Arte visceral como a muito tempo não se via na cena rock nacional!

Renderson
Brasíli - DF

Anonymous disse...

Pancada!Muito boa Essa Banda!

Anonymous disse...

só não dá pra entender como uma banda destas não faz sucesso!!! ou melhor... dá pra entender sim... o povo gosta de porcaria...

Fausto Deton disse...

Olhe, há muito tempo não vejo um som tão bacana... é simples nos arranjos mas muito marcante nas letras e mensagens... faz com que a gente ainda acredite no rock n roll!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS