[Fechar]

Moxine



Mônica Agena nasceu em 1979, Santos, mudou-se para São Paulo com 4 anos de idade.

Seu interesse pela musica começou em 1992, ao ver um amigo tocando os grandes hits da Legião Urbana e Raul Seixas no violão.

A partir dai, seu contato com o instrumento só aumentou, ganhou de seu pai a primeira guitarra e começou a fazer aulas com diversos professores como, Vandré Nascimento, Michel Leme e Mozart Mello.

Começou a encarar a música como profissão em 1998, dando aulas em uma escola na Teodoro Sampaio, extinta Planet Guitar e, tocando na noite paulistana com uma banda de covers “Sky Funky Band” (black music e disco).

Na expo music (SP) de 2002, trabalhando no stand da Onner, seu primeiro patrocinador (pedais nacionais), conheceu Kiko Péres, ex guitarrista da banda Natiruts, que convidou-a para participar de seu projeto instrumental.

Em março de 2004, através da indicação de Kiko Péres, Mônica fez seu primeiro show como “side girl” na banda de reggae Natiruts, com quem toca até hoje. Participou da gravação e turne do álbum “Nossa Missão (2005), excursionando por todo o Brasil e outros países como Portugal, Argentina, Chile, Porto Rico, Cabo Verde e EUA.

Paralelo ao trabalho no Natiruts, em outubro de 2004, Mônica Agena, Dionisio Neto (vocal), Hagape Cakau (baixo) e Nana Rizinni (bateria), formam o Krepax, a idéia romântica de ter uma banda de rock tinha ficado pra trás, mas a empolgação de todos fez esse sonho vir a tona.

Em Janeiro de 2005 a banda faz seu primeiro show em São Paulo no “Bebop”, (atual “Studio SP”), e lança o EP homônimo com tres faixas “Sitcom”, “Riollywood” e “Compaixao”.

A convite da diretora Anna Penteado, a banda grava o clipe da música “Sitcom” no “Manifesto Bar”, tradicional casa de shows em São Paulo frequentada pelo público de rock e heavy metal. Nenê Vianna aparece tocando baixo nesse clipe, devido a uma ausência temporária de Hagape Cakau. Atualmente a banda Krepax está de ferias, sem previsão ou planos pra voltar, deixando como único registro o EP gravado em 2005.

Em setembro de 2006, Mônica participa da gravaçao do DVD ao vivo “Natiruts Reggae Power”, coletânea com os maiores sucessos da banda gravado no Credicard Hall (SP), a faixa título e inédita, foi uma das músicas mais tocadas no pais em 2007, o que levou a banda a ser convidada a participar de programas como Faustão, Altas Horas, Criança Esperança e outros.

Nesse mesmo ano, 2007, Mônica disponibilizou na internet duas faixas de seu trabalho instrumental, "“Free from me"” e "“Love Triangle"”.

Em 2008, para surpresa de todos que já conheciam Monica como instrumentista, a guitarrista lanca o single "I wanna talk about you" com sua banda MOXINE, onde, alem de continuar impressionando com a guitarra, aparece nos vocais esbanjando sensualidade e presonalidade!

Site Oficial
http://moxine.com.br/

2009 - EP Electric Kiss


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS