[Fechar]

Stilnovisti


O grupo nasceu da iniciativa do compositor paranaense Martinuci, em agosto de 2008, em parceria com seu então colega de graduação Fernando Nicknich.
Os primeiros trabalhos tiveram por base canções previamente compostas por Martinuci, que de alguma maneira se adaptavam à química gerada na interação dos dois músicos. Logo, juntaram-se ao grupo Luís Bourscheidt e Daniel Martini.
Em julho de 2009 fizeram uma participação no concerto do Coral da UFPR, no Teatro da Reitoria, onde apresentaram três canções ao público. Essa experiência resultou num convite para realizar um concerto em parceria com o Coral em dezembro do mesmo ano. O concerto juntou o grupo a um coro de 60 vozes, regido pelo maestro Alvaro Nadolny, com arranjos para coro escritos por Nicknich. O show marcou a estréia de um novo integrante: Fernando Schubert no
contrabaixo.
No início do ano de 2010, Nicknich deixa o grupo e Fábio Abu-Jamra torna-se o mais novo Stilnovisti.
Em setembro de 2010 gravam o primeiro EP do grupo, por meio de edital, numa parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e o Estúdio Astrolábio. As canções escolhidas para o EP demonstram a gama de estilos a que se dedica o grupo.
O disco foi produzido por Jorge Falcon e contou com a participação de Edith de Camargo, Jorge Falcon, Fernando Nicknich, André Deschamps,Thomas Jucksch e Vadeco.

Local de origem da banda:
Paraná - Curitiba

Integrantes da banda:
Martinuci: voz, piano, violão
Luís Bourscheidt: bateria, percussão, voz
Fernando Schubert: contrabaixo acústico
Fábio Abu-Jamra: guitarra, violão, voz

Site Oficial:

2010 - Stilnovisti (Projeto BFG Astrolábio)


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS