[Fechar]

Zé Brasil



APOKALYPSIS 70 de Novo é o novo show do grupo Apokalypsis, trabalho autoral de rock brasileiro que Zé Brasil desenvolve desde 1974, com mostra dos slides de Carlos Hyra (in memoriam) e dos filmes Super 8 de Mário Luiz Thompson. Todos fazem parte da cena do rock paulistano desde a década de 1970. Os shows têm como objetivo apresentá-los ao público atual que se interessa pela cultura artística dessa época e para quem teve oportunidade de participar daqueles acontecimentos. É um resgate histórico e uma oportunidade de entretenimento cultural para todos os envolvidos. Também funciona como uma integração de gerações que se identificam com a proposta 70 de Novo.

O Apokalypsis http://www.apokalypsis2010.blogspot.com/ lança em dezembro de 2005 pela Natural Records o CD 1975 com o show Rock da Garoa gravado ao vivo no Teatro Bandeirantes, São Paulo, em outubro de 1975. A partir de 2006 volta a se apresentar, liderando o Movimento 70 de Novo, com novas formações e novo repertório que inclui o rock’n’roll Cabelos Dourados, composto por Zé Brasil com letra de Arnaldo Baptista. Em 2007 lança o CD 70 de Novo. O disco traz quatro músicas inéditas de Zé Brasil, com letras de Nico Queiroz interpretadas por Zé Brasil & Silvia Helena e participações especiais dos guitarristas Norba Zamboni, Roberto Gava e do baixista Osmar Murad. Em dezembro de 2009 o Apokalypsis lança o CD histórico 1974 com a gravação de um show no Teatro Aquarius, São Paulo, em 16 de dezembro de 1974, com os fundadores Zé Brasil, Prandini, Tuca e Edu Parada. Love Supreme, a tela da capa, é de Antonio Peticov, as fotos são de Carlos Hyra (in memoriam) e a masterização é de Renato Coppoli. O designer gráfico dos três CDs é Rafael Cony. 70 de Novo é um show eletro-acústico em quinteto: Zé Brasil & Silvia Helena (vozes e violões folk), Paulo Bérgamo (guitarra), Edu Parada (baixo) e Xandy Barreto (bateria). O repertório é formado por canções de rock atuais e músicas originais setentistas. As apresentações mais significativas do Apokalypsis em 2009 acontecem na Celebração dos 40 Anos de Woodstock no Espaço Nectar do Rio de Janeiro e, em São Paulo, no Rock na Vitrine, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura com curadoria de Luiz Calanca (Baratos Afins), na Galeria Olido. Em 2010 participa do Sarau Arte da Cooperativa Cultural Brasileira, apresenta-se no Coletivo Galeria, na Oficina da Arte, no Bagaça! e na Universidade Mackenzie. APOKALYPSIS

Tel 11 2548 3707
Cel 11 9957 6447
ze.brasil@apokalypsis.com.br

2010 - Apokalipsis - Cabelos Dourados


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


2 comentários:

Andre Mansim disse...

Amigo, seu blog é show de bola! Parabens, tem muitas bandas boas e rock e principalmente de blues que é muito dificil de encontrar.
Eu tenho um blog em que faço charges, cartuns e textos sobre diversos temas, e agora estou pensando num projeto de falar sobre as bandas injustiçadas dos anos 80 ou de discos injustiçados, como o Psicoacústica deo Ira!, ou bandas como o 365, o Hojerizah, o Viloleta de outono, e pesquisando no google eu estava atrás do Não religião que ganhou um concurso na tv cultura no programa Boca Livre, e vim parar aqui.!
Ainda bem!
Seu blog é o melhor no gênero que já ví, e até agora não ví nenhum link corrompido!


http://amansim.blogspot.com/

passa lá pra conhecer.

Mandrake disse...

Muito bom o site. Da pra divulgar MUITA banda legal. Em breve espero divulgar a minha. Forte abraço. ROCK MADE IN BRAZIL isso sim é música boa.

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS