[Fechar]

Xumby e Banda




Sou o Xumby (Wanderley Theves) agitador cultural/musical de minha pequena Arroio do Meio, no interior do RS, músico, filho, neto, bisneto, tataraneto, etc.,.. de músico, atualmente tenho a Xumby & Banda, em que o foco principal são as músicas próprias, mas, precisando de um AC/DC ou Deep Purple, é só chamar.... . Componho, por que o que seria da música sem os compositores? Se acessar meu orkut, vai encontrar fotos nossas tocando, imagens de um show beneficente que foi feito para o Guilherme, meu filho, meu tecladista, que passa por uma fase difícil, e por isso também estou meio fora da cena underground da nossa região.

Este CD, foi gravado no Estúdio do Beto, um amigo que montou um estúdio bem legal e propicia muitas facilidades, para que bandas amadoras ensaiem e gravem suas demos e CDs independentes. O nome BUCICLETA é de uma música que escrevi a muitos anos, e venci um festival de rock numa universidade (Unisinos), e o prêmio foi o de entrar no CD do festival. Missão cumprida!

Veja como gravei meu CD: o Beto tinha o equipamento e precisava construir um estúdio. Eu, como trabalho com material de construção, lhe forneci o necessário para a obra, e fiquei com horas de gravação em haver. Simples.... Quando o estúdio ficou pronto, comecei a gravar. Me acompanharam nas gravações, mais de 20 músicos, com os quais toquei nesses anos todos de estrada e bares. Ficou uma celebração ao rock´n roll. Por isso tantos nomes no encarte do CD, e uma foto com uma parte dos amigos que me acompanharam. Levei até uma Harley (está no encarte com os músicos) para o estúdio, a fim de gravar o ronco original da máquina. Quem fez o encarte, foi minha filha Cissa, que também fez a arte sobre o CD.

A voz de abertura CD é da Isadora, de apenas 6 anos, filha de um guitarrista. Eu queria a magia de uma voz infantil para abrir um CD rock´n roll. A segunda, é um AC/DC típico, na veia. A terceira fiz para meu eterno cunhado, amigão e rocker, Cascão, que partiu em um acidente em 98. A quarta, fala de gente como nós, por que bebum resolve tudo, né? Depois vem “a da moto”, que ficou com jeito easy rider. Nessa música tem uma frase que escrevi numa redação de colégio nos anos 70, e que levo no coração até hoje: É preciso as vezes cometer o pecado de ser livre, e mostrar ao mundo que e possível, cavalgar as nuvens. Qualquer chão é meu lugar, nem pense em me barrar. Depois as pedradas “Caminho Natural” e “Ave de Rapina”, e a título, “Bucicleta”. “Mundo de Papelão” tem uma pegada bem fudidaça. Gosto muito. “Filho da Truta” é uma sincera homenagem a todo político que anda por Brasília, nos dando aquela enrabadinha básica todos os dias. Depois vem “Faça a Sua História” (nos 70´s nós tínhamos que fazer por nós mesmos, qualquer coisa que fosse, lembra?). A próxima, “Eternamente Louco” fala dos que nos apontam como aberrações da sociedade e não olham para si mesmos. Um trecho da letra diz ”...o louco não fez a bomba, o louco não fez a guerra, não aponte o dedo, sem olhar pra si mesmo....”. A 13 é “Rock de Agosto”, rock´n roll da gema. Após, “Flor de Concreto”, swingada. Durante a invasão do Iraque, compus “Da Panela Pro Fogo”, que gosto muito. E a última, bom.... essa foi gravada após um churra e duas caixas de Brahma Extra, por uns dez malucos. “Pumphonya” é a sinfonia do Pum. Escatológicamente falando, é uma merda de música. São as misturas que se pode fazer para ganhar uma bela diarréia. Agora é só conferir.....

Foi lançado em 03-10-09 no Bar Paralelo, em Lajeado, uma cidade vizinha. Esse bar foi um reduto de rockeiros que infelizmente fechou suas portas a pouco. Mas outros já estão abrindo as portas para o rock´n roll.

Também fui dirigente cultural do nosso município (97 a 01), e promovi a musica, o teatro, danças folclóricas, canto coral, artes plásticas, etc...

Bom, no mais, é só ouvir o CD, identificar as raízes ( não tem como fugir dos 70´s), e depois me dizer o que achou, e se tiver um espaço para divulgar meu trabalho, agradeço desde já.

Contato:
51 9951 3580
xumby.theves@gmail.com

2010 - Bucicleta


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


6 comentários:

Anonymous disse...

Essa banda eu vi ao vivo !!! Os caras são fodásticos !!! Conversei com eles e me disseram que ta para sair início do ano(2011) o segundo CD. Os sons desse CD são ducaralho...tocaram umas 4 ao vivo..nossa uma pancadaria !!! Parabéns gurizada merecem sucesso...não assisti ainda coisa do gênero igual a esses caras. Postem esse CD quando sair do forno...

Anonymous disse...

Que sonzeira du cacete!!!!!!!! Já ouvi muitas bandas, mas esses caras tem o pedigree rock´n roll na veia. "Chutando as Regras" e "Caminho Natural" são ótimas. Mas "Filho da Truta" é fantástica. Realmente, o sul é um celeiro de rock como poucos...

Anonymous disse...

Bom... muito bom mesmo! Bêbado Blues é phoda! Adorei!!!

Anonymous disse...

Ótima banda! Tão desconhecido quanto bom. A melhor deles é "Eternamente Louco". Parece que foi feita pra mim. Isso não é música, é um hino. Pena não terem projeção.

Anonymous disse...

Rock´n Roll !!!!!!!!!!!
Os caras mostram prá que servem os instrumentos musicais no mundo do rock. Muito bom MESMO !!!!!!

Anonymous disse...

Valeu pela força!!! Nossa banda está preparando mais um cd que será lançado em julho dia 13, dia mundial do rock. Será num show com mais umas 3 bandas de amigos aqui da regiao no RS. E daqui a pouco mais, vamos lançar mais alguns vídeos "cripe" da banda.
Um abraço bem overdrive em todos que estão acessando nosso trabalho. Comentem.
Xumby

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS