[Fechar]

Kid Vinil



Kid Vinil ficou famoso nos anos 80 como vocalista do grupo Magazine, com as canções "Tic Tic Nervoso", "A Gata Comeu", "Sou Boy" e "Glub Glub No Clube". No início dos anos 80, havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock e o rockabilly. Também foi um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio. Dava aula de história com o nome de Marcus Fábio.

Na TV, participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura. Na Band comanda o programa Mocidade Independente e depois tornou-se VJ da MTV, participando de programas como Lado B em que participavam bandas ainda desconhecidas.

Em 2008, lançou um livro pela Ediouro Publicações chamado Almanaque do Rock, que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje.

Atualmente, viaja pelo Brasil discotecando em festas revival dos anos 80 e voltou a fazer shows com a banda Magazine e possuia uma coluna no porta Yahoo!.


1986 - Kid Vinil e os Heróis do Brasil


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


1 comentários:

Anonymous disse...

Kid Vinil,Ultrage e Camisa de venus mostraram um lado irreverente do rock nacional e ao mesmo tempo critico.
Tenho uma coleção de vinil dessa época.Outras decadas passam mas os anos 80 continuam vivo.

Junior-Rio de janeiro

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS