[Fechar]

TNT



A primeira formação, não oficial, da banda contava com Charles Master, Flávio Basso, Nei Van Soria, Márcio Petracco e Alexandre Birck (que mais tarde integraria a Graforréia Xilarmônica, dando lugar a Felipe Jotz) em seus primórdios.

Em 1985 gravam o Rock Grande do Sul, uma coletânea com mais 4 bandas: DeFalla, Engenheiros do Hawaii, Garotos da Rua e Os Replicantes, que mostra a formação mais conhecida. Pouco tempo após sua gravação teve a vinda de Tchê Gomes.

Flávio Basso e Nei Van Soria abandonam a banda antes do lançamento do primeiro disco, para irem tocar o seu "porno rock", em uma das maiores bandas de rock gaúcho da história, Os Cascavelletes.

Márcio Petracco volta à banda junto com seu ex-colega de escola Tchê Gomes, que eternizou sua voz e guitarra na banda cantando e tocando músicas como "Estou na Mão", "Ratiação", "Liga Essa Bomba" e "Deus Quis" (regravada pela banda Acústicos & Valvulados).

Em 1987 é lançado o primeiro álbum da banda, auto-denominado TNT.

Felipe sai da banda após o TNT (volume 2), para estudar bateria nos Estados Unidos e entra Paulo Arcari no seu lugar. Em 1991 com a entrada de João Santos nos teclados gravam Noite Vem, Noite Vai, disco que já aponta as tendências mais pop de Master.

Tchê sai da banda depois de desentendimento com Charles e com o fim d'Os Cascavelletes, Flávio Basso volta à sua banda de origem. Em 1994 Flávio desentende-se com Charles e sai da banda. Nesse mesmo ano a banda encerra oficialmente as atividades, devido aos desentendimentos entre os músicos por causa de divergências musicais.

Chegado 2003 a banda volta a fazer shows com Fábio Ly na bateria e em 2004 é lançado o TNT ao Vivo em CD e DVD, gravado em 2003. Esse disco não faz justiça ao passado da banda, apesar de contar com Petracco e Tchê nas guitarras.

Em 2005 Márcio Petracco sai da banda após outro desentendimento com Charles. Em 2005 lançam o primeiro disco de estúdio em mais de uma década: Um por Todos ou Todos por um, porém sem a presença de Charles Master nos vocais. Este cargo sendo ocupado por Tchê Gomes, então guitarrista da banda.

Atualmente Charles Master partiu para a sua carreira solo e Márcio Petracco participa da banda Locomotores.

1987 - TNT


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1991 - TNT - Noite Vem, Noite Vai


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1998 - TNT Vol. 2


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

2004 - TNT ao Vivo


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

2005 - TNT - Um Por Todos Ou Todos Por Um


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


4 comentários:

Rafael H. Rabelo disse...

Te certeza que essa foto é do TNT?

Muito bala esse site!

Lobão182 disse...

Vocês estão de parabéns, muito bom o site, e muito bom os post, fazia tempo que eu estava atrás dos discos do TNT, + também faz tempo, que eu sou cliente da casa, muito obrigado pela a facilidade de download.

L.A disse...

Puro Poder. =_

Anonymous disse...

Uma das mas fracas bandas do rock nacional,junto com Dr.Silvana...mas mesmo assim passa, pelas bandas ruins que temos hoje.

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS