[Fechar]

Faichecleres



A banda Faichecleres dos gaúchos Giovanni Caruso (baixo e voz) e Tuba Caruso (bateria) e o catarinense Marcos Gonzatto (guitarra e voz), foi formada em Curitiba em 1998.
A banda se destacou nos principais festivais do país, entre eles: Festival Bananada (Goiânia), Upload (São Paulo), London Burning (RJ), Goiânia Noise 2004, Curitiba Pop Festival 2003, RG 2004 Rock Garagem (Curitiba),Super Noites Senhor F (Brasília e Florianópolis) além de shows onde dividiu o palco com os gaúchos do Cachorro Grande e Bidê ou Balde.
A explosão sonora nos shows rendeu ainda destaque nos programas Alto Falante e Musikaos da TV Cultura e Jornal da MTV. No Paraná participou de vários programas de rádio e tv, destacando-se o PLUG (RPC/Globo) e Ciclojam, no qual foi considerada uma das melhores bandas já gravadas.
O Faichecleres recebeu em 2002 o título de Banda Revelação do Prêmio Dynamite de Música Independente do Brasil, a entrega aconteceu em maio de 2002 no Salão Monumental da Assembléia Legislativa de São Paulo.
Na bagagem somam-se shows no Freakium Festival (RJ), Senhor Festival e Cabrón Festival (Florianópolis), temporadas na Guarda do Embaú, Garopaba e Praia do Rosa (SC) com o DeFalla, 100 anos da Harley Davidson – Ride for Life 2004, além de shows por 11 estados brasileiros.
Em 2003 participaram das coletâneas “Rock Geração Pedreira” (96 Rádio Rock/Curitiba), “Os 4 Elementos da Música Paranaense” no cd Explosão Rock, com 60.000 cópias (Jornal Gazeta do Povo), Coletânea Provedor POP com 50.000 cópias e Coletânea do Jornal do Estado (PR). Em 2004, A coletânea Senhor F.
Abalaram as estruturas da Ópera de Arame em Curitiba, no Curitiba Pop Festival 2003, onde a banda tocou vestindo apenas fraldas geriátricas e gravatas, a proeza rendeu matérias em toda imprensa nacional especializada.
As composições que estão no seu primeiro cd garantem o sucesso de suas apresentações, em seu repertório também canções dos The Beatles, The Who, The Kinks, The Rolling Stones, Cascaveletes, TNT e clássicos do Rock. A banda continua ampliando seu público apresentando-se no circuito rock brasileiro. Giovanni, Marcos e Tuba criam um clima único e com muito gás, marca registrada da banda no palco.



2005 - Indecente Imoral sem vergonha


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

2007 - A Calçada da Fama


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


2 comentários:

PriMo disse...

Cara muito bom, é uma das minhas bandas favoritas, muito show, eu sempre pensei que estava faltando no site essa banda, pena que o Giovanni nao faz mais parte do grupo =/, se bem que o "giovanni caruso e o escambau" tbm está muito show, ótima postagem, abraço

Anonymous disse...

Eu gostaria de saber se alguém sabe se eles ainda voltam a tocar?
ou se já voltaram?
ou se nunca mais irão voltar? :(

As músicas são boa, e a cada dia que passa a qualidade das bandas que estão saindo, estão afundando o nosso som num mar de m3rd4.

Abraços!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS