[Fechar]

Eduardo Araújo


Eduardo Oliveira Araújo (Joaíma, 23 de julho de 1942) é um cantor brasileiro que integrou a Jovem Guarda e estourou com O bom, canção gravada em 1967.

Durante toda a sua carreira vendeu mais de cinco milhões de discos e ganhou diversos prêmios[carece de fontes?]. Fez shows por todo o Brasil, vários filmes e participou dos principais programas de rádio e televisão. Continua na ativa se apresentando por todo o país. É viúvo de Sylvinha Araújo, que também foi sua parceira profissional.

1968 - A Onda Boogaloo


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1971- Eduardo Araújo



Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1975 - Pelos Caminhos do Rock


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


1 comentários:

Lucas Rodrigues de Campos disse...

http://www.youtube.com/watch?v=C9TTbCGPIUQ
Eduardo Araújo canta Juazeiro e fala sobre Luíz Gonzaga. Conheça mais sobre a carreia desse artista que misturou música brasileira e rock pesado setentista.

leia aqui
http://issuu.com/jornalcoletivoso/docs/nonaedicao

Fascinado pela música de raiz e pelo folclore brasileiro, Eduardo, roqueiro diplomado, pioneiro do gênero na terra tupiniquim desde a gravação e lançamento de compacto em 60 e 61, apresentou, na década de 70, uma fusão que reunia expressões nitidamente psicodélicas – do hard, do prog, do glam e do funk setentista – ao sentimento musical brasileiro, conhecido vezes como Tropicália, vezes como MPB. Um bom resumo para tentar escrever sobre a música de Eduardo é apresentar os nomes de seus melhores trabalhos: Kizumbau (1972), Pelos Caminhos do Rock (1975) e Sou Filho Dêsse Chão (1976), álbuns que chocam o ouvinte atento pelo peso contra-cultural e vertiginoso. Enquanto obras em espírito como essas estiverem sob o limbo da ignorância, o pesar será o imperativo dos malditos!

saiba mais sobre, aqui:
http://issuu.com/jornalcoletivoso/docs/nonaedicao

Eduardo Araújo – voz e guitarra
Silvinha – voz
Sérgio Sá – Teclados
Dartagnan – Bateria
Pancho – baixo

entrevista exclusiva com Edurardo, aqui
http://issuu.com/jornalcoletivoso/docs/nonaedicao

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS