[Fechar]

1853


Acumulando experiências musicais vividas nas décadas de 70, 80 e 90, o 1853 desbrava os palcos em busca de quem gosta de rock básico, com solos de guitarra, refrões fortes e letras que exprimem bem o dia-a-dia de todos os roqueiros.

Formado em 95, o trio paulistano é Bio Fonseca (vocal e baixo), Tatá Pellegrini (guitarra e backings) e Ale Frata (bateria e backings).

As composições, cantadas em português, declaram o amor que a banda tem pela festa e pelo rock'n'roll, sempre regados à muita cerveja. Não é a toa que o nome 1853 homenageia a primeira "lourinha" oficialmente brasileira.

O debut da banda, "A Verdadeira História de Melvin Bell e seus animais assassinos", produzido por Zé Luiz "Heavy" Carrato, foi lançado de forma independente em 2001. O álbum contou com ótimas participações especiais e obteve retorno positivo de revistas, sites, rádios e TVs. Confira o clipping no site oficial da banda (www.1853.net, na seção discografia, junto à ficha técnica do CD).
O clipe de estréia, "Dr. Rock'n'Roll", teve a direção de Alex "Azeitona" Moreira e mostra a banda em ação! Sua execução foi nacional e abriu muitas portas ao 1853.

O segundo CD "Rápido! Antes que as moscas cheguem..." (Rockdelia Discos), foi produzido por Daniel "Maestro" Iasbeck e teve a capa criada e feita pelo designer Marcelo Calenda. Neste trabalho o 1853 buscou mais peso, deu mais ênfase às guitarras, usou muitos grooves de bateria e baixo, além de trabalhar bastante as vozes e coros, o que resultou em 12 faixas do mais puro rock'n'roll: "Rápido!", "Bar'n'Roll", "Holandês em Amsterdan" (Part. Especial Eric De Hass - Century Media), "Todo dia eu ressuscito", "Vale", "O Poblema da Jakehlene, é que e a Jakehlene só qué sabê de num querê sabê di nada", "Estranhos caminhos", "Quem quer que seja", "Como um irmão" (Part. especial de Daniel Iasbeck - Exxótica), "Bela e Fera", "Bernadetti e a outra" (Part. especial de Paulão e Caio -Velhas Virgens) e "Bar'n'Roll (saideira)", músicas que já podem ser conferidas nos shows da Turnê Estranhos Caminhos '05/'06.

Os shows, são uma festa a parte, os caras esbanjam energia e divertem o público com os sons de seu repertório próprio. E quem ainda não assistiu... não sabe o que está perdendo!

Site Oficial:

2005 - Rápido antes que as moscas cheguem


Senha: www.rockcasa.blogspot.com


Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


2 comentários:

Anonymous disse...

Rock'N'Roll,Poraaaaaaaaa!Rapido no Gatilho!

Bohl Dask disse...

Tirei meu chapéu pro caras heim... Valeu!!! De Mais \o/

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS