[Fechar]

Rosa Tattooada



Rosa Tattooada é uma banda brasileira de hard rock formada em Porto Alegre, RS, em meados de 1988, influenciada principalmente por artistas do mesmo estilo, tais como KISS e AC/DC, além das bandas de hard rock / glam rock / glam metal Mötley Crüe e Guns N' Roses, entre outros. Quanda a banda começou, o estilo hard rock / glam metal ainda estava em alta praticamente no mundo inteiro. A formação original surgiu da associação de dois ex-roadies dos Cascavelletes - o vocalista e guitarrista Jacques Maciel e o baterista Beat Barea - e dois outros integrantes, Paulo Cássio (guitarra) e Eduardo Rod (baixo).
A banda fez grande sucesso no cenário roqueiro gaúcho do início dos anos 90, realizando shows invariavelmente lotados, no quais era predominante o público adolescente feminino. Na capital, os shows frequentemente aconteciam em uma casa noturna chamada Porto de Elis.
O primeiro álbum, "Rosa Tattooada", foi lançado em 1990 pela gravadora Nova Idéia, e produzido por Thedy Corrêa, líder da banda Nenhum de Nós. Emplacaram sucessos como "O Inferno Vai Ter que Esperar" - por muito tempo em primeiro lugar na programação das rádios FM gaúchas - e Tardes de Outuno. Pouco depois a banda foi convidada a abrir os três shows do Guns 'N' Roses no Brasil. Em 1992 a Rosa Tattooada assinava contrato com a Sony Music Entertainment, pela qual regravou o primeiro álbum com lançamento e distribuição nacionais.
Naquela mesma época, porém, em muito devido à influência da MTV americana, que passou a sistematicamente ridicularizar e marginalizar artistas do gênero, o hard rock / glam metal entrou em declínio, cedendo a vez inicialmente ao funk metal e posteriormente ao grunge. Com isso, a atenção do público foi desviada e várias bandas estrangeiras, na sua maioria norte-americanas, se desfizeram.
Em 1994 a banda novamente trocou de gravadora, mudando-se para a Paradoxx Music e lançando "Devotion", que se diferencia do trabalho anterior pelas canções em inglês. Com ele não conseguiram, porém, obter o sucesso alcançado pelo primeiro album, o que pode estar relacionado também ao surgimento da onda grunge. Especula-se que a Rosa Tattooada tenha tentado adaptar sua sonoridade ao novo estilo, desvirtuando-se de suas origens. A consequência foi a separação.
Retornando em 2000 com um "power trio" formado por Beat Barea, Jacques Maciel e seu irmão Rodrigo Maciel (baixo), a banda volta à ativa e lança o álbum Carburador pela gravadora Antídoto.
Dois anos depois, em 2003, lançam mais um álbum, "Hard Rock DeLuxe", em comemoração aos 15 anos da banda, com produção de Vini Tonello, que havia participado da gravação do álbum anterior e na época já integrava o grupo como tecladista convidado. Em 2006, o Rosa Tattooada lançou seu trabalho mais recente, "Rendez-Vous", produzido pelo baterista Beat Barea.
Em junho de 2008 gravaram seu primeiro DVD ao vivo, registrado no Bar Opinião, famosa casa noturna porto-alegrense. Apesar de ansiosamente aguardado pelos leais fãs da banda, o DVD ainda não tem data prevista de lançamento.
Recentemente, em junho de 2009, a banda anúncia sua terceira e atual formação. Valdi Dalla Rosa, ex-integrante do projeto paralelo de Jacques Maciel, "Jacques Maciel e os Esqueletos", assume o baixo; Martin De Andrade, antigo amigo da banda, inicialmente cotado para integrar os Esqueletos, é o novo guitarrista. O quarteto então grava uma nova música, "Rock 'N' Roll Até Morrer", que é lançada no MySpace oficial da banda e disponibilizada para download.

1992 - Rosa Tattooada


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1994 - Devotion


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

2001 - Carburador


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

2003 - Hard Rock DeLuxe


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

2006 - Rendez-Vous


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


1 comentários:

Anonymous disse...

Hard Rock de Primeira!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS