[Fechar]

Mulheres Negras


O Mulheres Negras era formado por dois homens brancos. Os paulistas André Abujamra (voz, guitarra e teclados) e Maurício Pereira (voz e sax) costumavam apresentar-se com sobretudos e chapéus-coco de palha, e se autodenominavam “a terceira menor big band do mundo”. A música era feita com letras irreverentes e equipamentos eletrônicos (samplers, sintetizadores e bateria eletrônica) que os faziam soar como uma orquestra. Mistura de gêneros, paródia, tecnologia e humor, reinterpretando um universo de chavões pop. André e Maurício se conheceram em 1984, durante um curso de percussão africana. Formaram o Mulheres no ano seguinte. Foram tidos como representantes da vanguarda paulista dos anos 70, ao lado de Premeditando o Breque e Grupo Rumo. Unidos, mostraram sua música em vários shows no circuito alternativo de São Paulo. As apresentações performáticas e improvisadas caíram nas graças de um público que sabia suas músicas de cor antes mesmo de serem gravadas em vinil. O primeiro disco, "Música e Ciência" (1988), abrangia funk, lambada, baião, punk e bossa nova em letras recheadas de referências aos Beatles, Villa-Lobos e Pepino di Capri, entre outros, e tinha como marca registrada o humor. Nesse meio tempo, André Abujamra, filho do diretor de teatro Antônio Abujamra, compôs trilhas sonoras para teatro e televisão. No segundo disco, "Música Serve Para Isso" (1990), as piadas e gags foram suavizadas, refrões foram criados e mais ritmo acrescentado, numa tentativa de apresentar um modelo mais radiofônico. Em 1991, cada um foi para um lado, sem mágoas ou rancores aparentes. Tanto que a despedida foi motivo para um show. Em 2005 seus discos foram relançados em CD, em 2006 anunciaram seu retorno.

1988 - Musica e Ciencia


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1990 - Musica Serve para isso


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


5 comentários:

Anonymous disse...

Não leva mal não, mas de que adianta postar um CD inteiro (Música e Cieência, do Mulheres Negras) pra download se na hora H o RAR pede senha? Comé que eu vou adivinhar a maldita senha??

Spm Ripper disse...

Você não precisa imaginar a "Maldita Senha" basta ler com um pouco mais de atenção, mas você só esta interessado no download do arquivo, quer tudo na mão, é um crianção.

Anonymous disse...

Crianção sim. E internet É tudo na mão.
Não sacou isso até hoje? É por isso que seu site vale só R$ 18.0000...
Ou vc acha que os Google da vida chegaram onde chegaram dificultando a vida do usuário?

Spm Ripper disse...

Na boa, eu prefiro ter um usuário que saiba ler e interpretar textos do que ter 10 usuários que ficam me perguntando "Qual a Maldita Senha?", para a vida do usuário ficar mais fácil ele pode ir até uma loja e comprar os Cds, é só botar para tocar e pronto, fácil assim, a propósito, você encontrou a "Maldita Senha" ?

Anonymous disse...

Não leve a mal... Pessoas indelicadas são encontradas em qualquer lugar, sendo a internet mais um deles.
Graças a Deus não são a maioria.
Abraço,
Andrea

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS