[Fechar]

Lobão



João Luíz Woerdenbag Filho, mais conhecido pelo nome artístico de Lobão (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1957) é um cantor, compositor, guitarrista e baterista de rock brasileiro. Além de atuar na televisão como apresentador, sua carreira musical é marcada por grandes parcerias com Cazuza e Júlio Barroso. Conhecido por sua irreverência, compôs Me Chama - canção regravada por inúmeros intérpretes e ainda muito famosa, onde o músico fez uma releitura em seu recente Acústico MTV - e Vida Louca Vida, famosa na voz de Cazuza. Lobão realizou o primeiro encontro da música pop com o samba na história em seu disco "Cuidado!", onde teve a participação da Estação Primeira de Mangueira.[1]

Sua carreira começou aos dezessete anos, depois de sair de casa para se tornar músico profissional. Participou de uma peça teatral e em seguida formou uma banda: Vímana, da qual faziam parte Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama. Três anos depois, com o fim do grupo, Lobão seguiu sua carreira de baterista, tocando com Luiz Melodia, Walter Franco e Marina Lima. Fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e outros, mas por divergências ideológicas, saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial. Foi Lobão quem deu o nome à banda, às vésperas de um show, após uma indecisão do grupo. Deu certo.

Lobão começa sua carreira solo com o lançamento de Cena de Cinema, em 1982. Em seguida forma a banda "Lobão e os Ronaldos" (que tinha na sua formação a cantora e tecladista holandesa Alice Pink Pank, ex-Gang 90 e as Absurdettes), que lança Ronaldo Foi Pra Guerra. Apesar do estrondoso sucesso de "Me Chama", a banda tem uma vida curta e Lobão segue carreira solo mantendo alta rotatividade na mídia, lançando o single Decadence Avec Elegance (1985) e o álbum O Rock Errou (1986), do qual "Revanche" se torna o carro-chefe. Logo após seu lançamento, Lobão é preso por porte de drogas, passando um ano na cadeia. Ali ele desenvolve o disco Vida Bandida, voltando aos holofotes. Depois de um flerte com o samba-rock (mal-sucedido) e participações nos festivais Hollywood Rock e Rock in Rio II (onde recebeu uma vaia histórica), Lobão passa um período fora da mídia.

Suas atitudes polêmicas voltariam a ter evidência em 1999 depois de seu rompimento com as gravadoras e o lançamento de A Vida é Doce num esquema inédito, com distribuição pela internet, bancas de jornais e lojas de departamento.

Após o sucesso da vendagem e de crítica com seus discos independentes "A Vida é Doce" (1999) e "2001: Uma Odisséia no Universo Paralelo" (2001), lançou a revista Outracoisa, através da qual lança bandas e músicos de maneira independente, tais como Cachorro Grande, B.Negão e Arnaldo Baptista. Seu último disco, lançado em 2005, o "Canções Dentro da Noite Escura", foi também lançado pela revista com tiragem inicial de 20.000 exemplares.

1982 - Cena de Cinema


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1984 - Ronaldo Foi Pra Guerra


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1986 - Lobão - O Rock Errou


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1986 - Lobão Ao Vivo


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1987 - Vida Bandida


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1988 - Cuidado


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1989 - Sob o Sol de Parador


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1991 - O Inferno é Fogo


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1995 - Nostalgia da Modernidade


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1998 - Noite


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

1999 - A Vida é Doce


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

2005 - Canções Dentro da Noite Escura


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

2007 - Acustico MTV


Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


5 comentários:

Malagheno disse...

Meus camaradas, as lembranças da maravilhosa década de 80 ficaram vivas ouvindo os ótimos "O Rock Errou", "Vida Bandida", pra mim o ápice da louca carreira do Lobo, isso graças a esse lugar do caralho, vcs são "phodas"!!! Obrigado e valeuuuuuuu!!

Michel - Manaus/AM disse...

Rapá oq falar de 1 discografia magistral como essa do grande Mestre e loucão Lobão. Trabalhos indispensáveis e simplesmente clássicos da vanguarda do nosso Rock Nacional, ele tem o seu merecido lugar entre os maiores da nossa terra.
Obrigado grande Mestre Lobão!

Anonymous disse...

Lobão Roquerão da pesada seus shows sempre melhores ao vivo do que nos discos,o seu jeito lagardo e sua lingua afiada marcou sua tragetória, do sucesso ao anonimato ele sobrevive, agora com seu livro ele conta "A sua Vida Louca Vida".Valeu Casa de Rock,Viva ao Lobo Mau do Rock'n'Roll!

junior-RJ

Anonymous disse...

Os Shows do Lobão ao vivo são Foda ,bem que ele podia ser chamado pra tocar no Rock in Rio 4 ,seria do Caralho !

rafael disse...

pessoal a senha nao ta funcionando alguem sabe me informar a correta para o mtv acustico ?obrigado

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS