[Fechar]

Vasco Faé



Estima-se que Vasco Faé já tenha realizado mais de 1.400 shows pelo Brasil entre 1992 e 2006.

O ponto alto de suas apresentações costuma ser quando toca sua versão Blues de "Trem das 11" misturada com "Hoochie Coochie Man", considerada antológica pela revista "Blues n Jazz", (confira apresentação no Musikaos da TV cultura – link no final do release).

Um dos grandes bluesmen do país é reverenciado por sua gaita mágica e por sua voz cativante de timbre inconfundível e visceral, sempre com interpretações que emocionam o público e que o tornam uma referência.Fundou a Irmandade do Blues em 1993, banda que gravou o primeiro CD (Veneno) de um quarteto de Blues de São Paulo, em 1996, pela gravadora Eldorado e diga-se de passagem, é a mais antiga banda blueseira de São Paulo com a mesma formação e que lança em 2007 o segundo CD "Good Feelings".

Acompanhou Kléber Albuquerque em 2001. Em 2002 entrou para a banda "Andreas Kisser e Brasil Rock Stars", dividiu palco em canjas com Caetano Veloso, Samuel Rosa, Herbert Viana, Nando Reis, Pitty, Frejat, Lobão, Simone, Bocato, entre outros... Foi integrante como cantor, gaitista e compositor da banda Blues Etílicos de 2003 a 2005 e é endorser da BENDS HARMÔNICAS.

Na telinha participou de programas como: Vídeo Show (Globo), Musikaos (Cultura), Bem Brasil (Cultura), Altas Horas (Globo) Fábio Jr. (Record), Ronnie Von - Todo seu (Gazeta).

Em 2003 lançou seu primeiro CD solo "Saudações" que contém entre outras a comentada versão Blues de "Trem das 11", além das composições próprias como "Saudações" que foi regravada pelo Blues Etílicos no Cd em que Faé fez parte.

De tão empolgante e suingado que é um show de Vasco Faé em seu trabalho solo, suas apresentações chegam a ser "dançantes", pois eventualmente leva parte do público literalmente a levantar, dançar e cantar ao som da "banda de um homem só", que se apresenta sozinho tocando gaita, guitarra, bumbo e voz. Em seus shows apresenta além do repertório do "Manoblues" e do "Saudações", clássicos de vários gêneros contando com uma lista de mais de 180 músicas interpretadas ao seu estilo único.

É conhecido também por sua técnica apurada de coordenação motora ao tocar a gaita no suporte simultâneo com a guitarra e o bumbo, fazendo solos de gaita e guitarra juntos, faz também o que apelidou de "auto-duelo" uma coisa que só vendo para acreditar, improvisa nos baixos da guitarra dobrando com a gaita, faz solos de gaita e base com a guitarra...um verdadeiro show.

Pioneiro no Brasil no desenvolvimento de técnicas para se tocar a gaita no suporte simultaneamente com a guitarra e bumbo, o que faz com absoluta propriedade e competência. Além disso, compõe, produz, canta, toca guitarra, bateria e baixo.

Também faz parte da banda Triangulista que toca clássicos da música brasileira, e idealizou em 1997 o projeto Blueseiros do Brasil, que já conta com dois CDs de "Jam Sessions" gravadas em estúdio produzidas por Vasco, com a nata do Blues brasileiro.

Vasco Faé comprou sua primeira harmônica em 1987 com 16 anos, totalmente por acaso. Começou então a se dedicar ao instrumento e não parou mais.

Com a gaita diatônica e a voz de veludo, vem conquistando o respeito e atenção de um grande público e gaitistas pelo país afora.

Gravou muitos CDs como músico de estúdio ou em participações especiais, realizou diversos workshops na rede SESC e participou do 3º Encontro Internacional de Gaitistas de São Paulo.

Vasco Faé é um show à parte onde quer que esteja, tanto pela parte técnica como pela autenticidade, repertório inteligente e agitado, além da tradicional irreverência com a qual está sempre buscando novas sonoridades e interpretações.

2003 - Saudações



DOWNLOAD VIA EASY SHARE
Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


2 comentários:

Vitor disse...

meu caro, fiz o download e copiei a senha, só que da erro no finalzinho da extração dos arquivos. Uso uma distro Linux, o Ubuntu 9.10, mas creio que esse não seja o problema. Dê uma checada no arquivo, só pra ter certeza de que este está 100%. Att, Vitor.

Flávio Alberto disse...

ta dando erro na senha

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS