[Fechar]

Philippe Seabra


Philippe Seabra, o grande nome por trás do grupo Plebe Rude, nasceu em Washington, apesar de ter vivido no Brasil a maior parte de sua vida. Apesar do enorme sucesso da Plebe Rude o grupo se separou em meados dos anos 90 e em vez de esperar a boa vontade de seus antigos companheiros de banda e de promotores de shows para dar continuidade ao trabalho com a Plebe Rude, Philippe Seabra arregaçou as mangas e tocou em frente seu projeto musical: o Daybreak Gentlemenem 1996. O ex-plebeu estreou a nova banda aqui no Brasil, em 1998, para a apresentação para o projeto da Rádio Brasil 2000 FM. Este grupo deixou como registro um raríssimo EP só editado nos Estados Unidos. Após este periodo a Plebe voltou e esta na ativa até hoje!
A seguir trechos de uma entrevista com Philippe Seabra realizada na época :
"O DBG não é uma banda, e sim um trabalho solo. Passei muito tempo com banda e agora resolvi fazer a coisa do meu jeito. O Daybreak Gentlemen é como se fosse a Plebe se tivesse continuado naquela linha da música Um Outro Lugar, do terceiro disco", declarou, Philippe Seabra .
O nome do grupo, Daybreak Gentlemen, foi abreviado para torná-lo mais acessível junto ao público brasileiro. Daí vem a sigla DBG: um power-trio que conta com Alexandre Alja na bateria e o eficiente Fred Casquiros no baixo.
"Naquela época tinha largado tudo, não queria mais saber do mundo da música e resolvi fazer outras coisas: viajei pela Europa, estudei outros idiomas... Mas depois de um tempo, me liguei que era só isso o que sabia fazer: música. Fui morar sozinho em Nova Iorque e na minha primeira noite na cidade compus Daybreak Gentleman", comentou sobre suas desmotivações com o showbizz e a retomada do processo criativo.

1996 - Daybreak Gentleman- EP



DOWNLOAD VIA EASY SHARE
Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS