[Fechar]

Maria Bacana


UPLOADER:
Bart Roberts



A MARIA BACANA surgiu em 1994, originada de uma outra banda chamada Masterbrain (1992) que seguia um estilo mais voltado para as composições em inglês. Depois de muito lamentar a “não compreensão” das letras e temas abordados pela banda, decidiram compor em português. Definido o nome - uma homenagem da banda à avó do baterista D.Maria, dona do local de ensaio da banda – partiram para a gravação de uma demo com três músicas: “Caroline”, “Primavera” e “Luvas”. De cara assinaram um contrato com o selo Rock It!, pertencente ao guitarrista da Legião Urbana Dado Villa-Lobos, para uma coletânea nacional e em seguida um CD individual.

Seguiram-se várias apresentações no eixo Rio – Ssa, inclusive uma delas rendeu à banda uma ótima matéria na revista Showbizz (novembro/96). A MARIA BACANA teve também dois clipes exibidos na MTV: “Caroline”, dirigido pelo premiado Raul Machado e “Repeat, Please!”, com a direção da paulista Mary Stocler. Em 97, apresentaram-se no maior festival de rock do Brasil: o Abril Pró Rock em Recife; abriram dois shows de Cássia Eller no Rio (Canecão) e Ssa (Concha Acústica) e finalizaram o ano com uma participação no Close Up Planet 97 em SP.

O ano de 98 foi marcado pela saída do baixista Lelê logo após a produção de uma segunda demo com seis músicas, usando a fórmula característica da banda = peso + melodia. Em abril deste mesmo ano gravaram uma terceira demo (#3) com duas canções “Bon Giorno, Principesca!” e “Os Laços” voltadas para o pop/rock mostrando essência do segundo CD. “Menino Ladeira Abaixo”, música do primeiro CD, foi escolhida para o novo clip da banda, com direção do baiano Victor Mascarenhas e fotografia do também baiano Chico Diniz.

Nos anos seguintes a MARIA BACANA foi marcada por uma fase de diversas formações, com entradas e saídas de baixista, chegando a um quarteto formado por Luis Fernando (LF) e Paulinho Oliveira em 2001. Neste ano assinaram um contrato com a gravadora Deck Disk, porém não chegando a lançar o CD acordado. Depois de algumas demos gravadas e sucessivas intempérias, a MARIA BACANA encerra as atividades 2003 após a gravação do CD solo do vocalista André Mendes. A volta da MARIA BACANA foi marcada pela retomada de Lêle como baixista da banda e em julho de 2005 fazem a primeira apresentação com direito a muita emoção num show memorável no Café Calypso (SSA). Em 2006, a MARIA BACANA prepara o lançamento do EP “Como Vai Você?” com as novas composições que surgiram após essa volta, mais maduros e conscientes eles estão on the road again !

Site:
http://www.mbacana.cjb.net/

DISCOS DISPONÍVEIS

1996 - Maria Bacana



DOWNLOAD VIA EASY SHARE
Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS