[Fechar]

Mandinga


O grupo Mandinga se formou quase por acaso, no final dos anos 70, quando o genial e completamente alternativo guitarrista Lyses Pupo, que costumava reunir seus amigos para algumas jams em sua casa na vila mariana, foi forçado por outro ícone do rock paulistano o baixista Koko Gennari a finalizar um trabalho! A casa do Lyses foi um marco na historia do underground paulistano, poucas referencias existem, mas que conheceu essa turma se lembra de ter ouvido os melhores improvisos que existiam em São Paulo! Era comum, naquele tempo, as bandas ficarem ensaiando a exaustão sem que nada acontecesse: nem disco, nem apresentações, nem nada! O Mandinga furou o cerco, começou a se apresentar em alguns bares de São Paulo fazendo um som instrumental classificado como um fusion, que tinha influências: brasileiras, blues, rock e um pouco mais.
O grupo registrou de maneira simples e direta seu trabalho (num único dia de estúdio sem overdubs) que hoje é uma absoluta raridade, pois foi só editado, na época, em fita K7 e depois transformado em disco no mercado underground! Este disco é, portanto um documento raro, exclusivo e histórico. Faz parte de um capitulo pouco conhecido do rock no Brasil.

1980 –Por algum motivo...



DOWNLOAD VIA EASY SHARE
Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


2 comentários:

Anonymous disse...

Faltou falar do outro integrante, o baterista Leonardo Giordano, abçss

Anonymous disse...

Puxa Cara! Estou tendo a oportunidade de escutar novamente o cara que para mim sempre foi um mito da guitarra! ( e confesso que me causou um tremendo impacto emocional) Estive por diversas vezes nestes “ensaios jans” na casa dele pois era da turma do guitarrista Caio e do baixista Minhoca que sempre andavam juntos e era absolutamente incrível como ele era bom! Era unânime , era um virtuoso! Tinha o total domínio! A sonzeira que faziam ! Inclusive o baterista Leonardo que era impressionantemente competente e que só fui escuta-lo mais tarde no Lagoa 66. Fiquei muito feliz de ter esta pérola da história do rock em minha discoteca . Jamais imaginei achar este documento. Uma viagem no tempo como disse meu amigo Caio.
SENSACIONAL!! Parabéns!!
MACHADO

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS