[Fechar]

O Peso

Lançado em 1975, com uma capa criativa e provocativa, Em Busca do Tempo Perdido é um dos mais raros e melhores álbuns produzidos na terceira geração do rock brasileiro. O disco, produzido por Guti, traz O Peso em sua formação clássica, com o cantor Luiz Carlos Porto, o guitarrista Gabriel O'Meara, além de Carlinhos Scart (baixo), Constant Papineau (piano), Geraldo Darbilly e depois Carlos Graça (bateria). O álbum traz o hit Cabeça Feita (de Gastão Lamounier/Tibério Gaspar) ao vivo, além de hard rock e belíssimas baladas à la Faces, e um longo blues, com a participação de Zé da Gaita na própria, dedicado "com respeito" a B. B. King. Outro ídolo da banda, que se faz presente com sua influência no disco é o guitarrista Jeff Beck, também citado entre os agradecimentos especiais, ao lado de Eramos Carlos, com que O'Meara tocou no clássico Projeto Salva-Terra. O grupo formado em Fortaleza participou do VII Festival da Canção com a música O Pente, e dos grandes shows ao vivo da época, destacando-se pela energia e qualidade técnica, especialmente de seu guitarrista. Também tocaram com Zé Ramalho, no início da carreira, em shows no Morro da Urca, no Rio de Janeiro.

DISCOGRAFIA

1975 - Em Busca Do Tempo Perdido



DOWNLOAD VIA EASY SHARE
Senha: www.rockcasa.blogspot.com


Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


4 comentários:

Diego Moreria disse...

GOSTARIA DE SABER SE EXISTE MAIS ALBUNS DESTA MARAVILHA NACIONAL QUE É ESQUECIDA PELA MAIORIA... SE ALGUEM SOUBER, POSTE AI OU ME MANDE POR EMAIL. DIEGO.ENGENHARIA@GMAIL.COM. VALEU!!!

spm disse...

Não, o peso só gravou este LP , estavam especulando uma volta do peso em 2009, mas me parece que o vocalista enfrenta problemas com a voz.

jakie disse...

Quem quiser saber mais sobre o peso escreva pra geraldodarbilly@gmail.com ou ligue, (21) 88304445 ok

Marcia Weber disse...

Os autores de "Cabeça Feita" são Guilherme Lamounier e Tibério Gaspar. O Gastão tambem era compositor mas não autor dessa música...

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS