[Fechar]

Cérebro Eletrônico


Banda paulistana inicialmente formada por Tatá Aeroplano e Fernando Maranho.

Em 2003 foi lançado o primeiro disco, intitulado "Onda Híbrida Ressonante" pelo selo Reco Head, disco gravado em estúdio caseiros pela dupla Tatá e Fernando. O experimentalismo faz parte desse trabalho, que apesar de estar centralizado na música eletrônica, já aponta o tropicalismo como a grande referência da banda.

Após o lançamento do primeiro cd, o Cérebro Eletrônico foi aos poucos tornando-se uma banda com diversos integrantes, entre eles Dudu Tsuda (teclados), Gustavo Souza (bateria e backing vocal) e Isidoro Cobra (baixo e backing vocal). Passaram pela formação, ainda, Thais Maranho (violão) e Helena Rosenthal (violão e voz). Atualmente a formação é Tatá Aeroplano (voz e brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e backing vocal), Isidoro Cobra (baixo), Gustavo Souza (bateria) e Fernando TRZ (teclados e violão).

Por volta de 2006, a banda começa a criar um repertório de canções genuinamente pop, onde o cinema, o dadaísmo, a literatura fantástica e a “mojicália” estão estampados em notas e letras do que seria o segundo disco, intitulado “Pareço Moderno”, lançado em 2008 em múltiplos formatos pela Phonobase Music Services. Desta vez a banda gravou em estúdio com o produtor Alfredo Bello (Dj Tudo).

Letras sarcásticas, pós-políticas, apocalípticas, embalsamadas por belas harmonias, reverenciam principalmente o movimento Tropicalista, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra e grupos como Pato Fu, Os Mulheres Negras e muitas bandas contemporâneas do Brasil. O momento é raro, de ebulição e demolição dos velhos padrões estabelecidos.

O segundo disco conta com a participação de André Abujamra, Helena Rosenthal, Fernando Alves Pinto, Moisés Santana, Tulipa Ruiz, Alfredo Bello, Adalberto Rabello, Marcelo Monteiro, Gustavo Ruiz, Felipe Flip, Gui Cotonete e Zé Pi da banda Druques. O disco também apresenta a inédita canção “Talentoso” do compositor Júpiter Maçã e “Tobogã pro Inferno” de “Peri Pane” da banda O Degrau.

A banda já tocou em diversas cidades brasileiras além da cidade de Barcelona em 2006 (Festival Brasil no Ar).

Vale dizer que da costela do Cérebro Eletrônico veio a banda Jumbo Elektro e, desde então, as duas se entendem muito bem: o Jumbo em ‘embromation’ e o Cérebro em português bem claro.

Os integrantes do Cérebro Eletrônico participam de outras bandas, além do Jumbo Elektro, como: Luz de Caroline, Dona Zica, Zeroum, Frame Circus, Junio Barreto, entre outras.

Você pode comprar os cds da banda pelo site
http://www.phonobase.com/cerebro/CEstore.htm

Discografia:


2003 - Onda Híbrida Ressonante



DOWNLOAD VIA EASY SHARE
Senha: www.rockcasa.blogspot.com

2008 - Pareço Moderno



DOWNLOAD VIA EASY SHARE
Senha: www.rockcasa.blogspot.com

Gostou ? Então Compartilha !

Deixa de ser egoísta, é só clicar em um dos botões abaixo e ajudar a fazer uma Web Melhor, clika ai !


1 comentários:

PHONOBASE disse...

Olá,

somos da Phonobase e só queríamos pedir pra vc tb disponibilizar o link para as pessoas que queiram comprar o material da banda!!

O link é: http://www.phonobase.com/cerebro/CEstore.htm

Valeu!!!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta aê !

Quem Segue Esta Casa Roqueira

Feeds RSSRSS